Nosso amor por Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

James Vasconcelos

Ir para baixo

James Vasconcelos Empty James Vasconcelos

Mensagem  jamesvasconcelos Dom Abr 20, 2008 1:56 pm

Nasci em Feira de Santana, Ba, em 28 de Janeiro de 1987. O meu interesse por poemas surgiu durante a infância, quando durante as leituras bíblicas, sempre sentía-me atraído pelo livro Cântares de Salomão. O livro mais romântico da Bíblia. No sentido de exaltar o ser amado. Aos 11 anos passei a escrever pensamentos. Um detalhe, eu sempre fui considerado uma criança diferente. Não no sentido sexual, essas coisas, não. Mas no sentido de ter uma sensibilidade a mais que as outras crianças. Sempre vi o mundo de formas diferentes dos meus amigos. Enquanto os meus amigos brincavam de bola, eu suspirava em meu canto ao ler a história de Romeu e Julieta. Enquanto os meus amigos queriam "pegar" todas as garotas eu sofria apenas por uma. Porque em minha mente eu ja idealizava aquele amor que sentiam os grandes poetas, os amores que tanto retratavam os romances que invadiam os meus pensamentos. Bom, com o passar do tempo isso foi-se perdendo. E óutras coisas tomaram o lugar, porém, os poemas sempre estiveram muito presentes em cada segundo dos meus dias. Ora tristes, ora alegres. Hoje sigo em frente com meus escritos, e com minha busca por uma sensibilidade cada vez mais apurada. Minha maior influência é o ícone Álvares de Azevedo. Além do Vinícius de Moraes, Carlos Drummond, Fernando Pessoa, porém, é na fase Romântica que mais me identifico. Casimiro de Abreu, Castro Alves, além do Álvares, que considero meu pai poético.

jamesvasconcelos

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Data de inscrição : 20/04/2008

http://recantodasletras.uol.com.br/escrivaninha/publicacoes/inde

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos