Nosso amor por Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Umberto

Ir para baixo

Umberto Empty Umberto

Mensagem  ukrenak Dom Jul 13, 2008 8:46 pm

Oi, Pessoal

Meu nome é Umberto e escrevo de Belo Horizonte.

Sou médico e apaixonado por literatura, especialmente contos, aos quais venho me dedicando já há alguns anos. Também gosto muito de poesia e acho que todo autor, ainda que apenas prosador, deve ler poesia, para afiar a escrita.

Dos autores brasileiros, me identifico muito com Graciliano Ramos e, obviamente, com o velho bruxo.

Dos estrangeiros, com certeza Tólstoi e Dostoiévski, Flaubert e cia mas principalmente Tchekhov, Hemingway, Mansfield, Maupassant, Flannery O´Connor, os grandes contistas. Também gosto de autores como John Fante e Bradbury, William Gibson e Calvino, para vocês terem idéia.

Não me sinto confortável em dividir autores entre clássicos e lixo. Me fascinam os gêneros malditos, tanto que participo de uma oficina, a Oficina de Escritores, que já existe na web desde 2000 e segue ativa, contemplando Mistério, FC, Fantasia e Terror.

Bradbury, K. Dick, Le Guin, Asimov, Arthur Clarke, tudo faz parte da minha formação.

Gosto muito de literatura e achei o fórum por acaso, em uma pesquisa no google.

Tenho um blog em que coloco algumas coisas que escrevo, e outras que outros escreveram, mas de que gosto. O endereço é http://blogdoconto.zip.net/

Acho que dá pra fazer um ambiente legal aqui.

Absbjs,

UK

ukrenak

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Data de inscrição : 13/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos