Nosso amor por Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura no cinema

2 participantes

Ir para baixo

Literatura no cinema Empty Literatura no cinema

Mensagem  kelner Sáb Jul 19, 2008 6:50 pm

Me deu uma saudade de falar sobre literatura... Lembrei do fórum aqui e para tentar ativar um pouco o nosso amor por livros, quero incitar a discussão sobre a literatura na sétima arte.
Há milhares de roteiros não medíocres e adaptações de obras de valor para o cinema que ficaram ótimas. Me lembro do roteiro vencedor do oscar para o filme JUNO. Roteiro da DIABLO CODY.
Vamos debater.

kelner
Colunista

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Literatura no cinema Empty Re: Literatura no cinema

Mensagem  Joana Qua Jul 23, 2008 6:51 am

Livros adaptados ao cinema, parece-me um tema bastante interessante mas a verdade e que tenho de confessar que sempre que vou ver um filme depois de ler o livro, acho-o mediocre, normalmente parece sempre que as cenas que dao verdadeira alma ao livro foram cortadas na versao cinematografica. E quando pego num livro para o qual ja vi o filme, rapidamente me aborreco e o ponho de lado. (Ja agora peco que me desculpem pela falta de assentos e cedilhas nas palavras, mas escrevo a partir de um teclado Ingles... Smile ). Nao sei porque e que isto acontece uma vez que sou fa tanto de livros como de cinema, e gostava muito de mudar de opiniao. Talvez seja possivel mudar de opiniao, mandem sugestoes sobre filmes e livros relacionados, estao a chegar as minhas tres semanas de ferias anuais e quero mergulhar em bons livros.

Joana

Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos