Nosso amor por Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+30
Polli
Pablo Robles
Frasães
moça deitada na grama
Giordana Maria
Josiane ükma
xmaladjustedx
Maikel de Abreu
ag.tomaz
nelsinho.66
Laís
fernando
Mel
Cristiano Pitt
Pedro Ernesto
lucio
rodolfo_viana
Sir Quixote
kelner
Wellington Aparecido da S
tais victa
Miguel Pinho
Joyce
jonas
André Gomes
Pessoa
Gustavo
Silva Pardal
cbaldon
Cyber
34 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Laís Sáb Fev 09, 2008 10:56 pm

Olá!

Me chamo Laís, tenho 18 anos, moro em São Paulo. Desde pequena tinha paixão pelas letras.

Sempre preferi prosa a poesia, e embora goste muito de ler, não tenho muita bagagem ainda (pelo menos não uma bagagem muito significativa). Entre os livros que li, me apaixonei por Alice no País das Maravilhas, tanto pelos diversos sentidos que se pode dar as passagens da obra, quanto pela biografia do perturbado Lewis Carroll. Também gosto de Shakespeare. Mas os clássicos infanto-juvenis me cativam tanto pelas histórias que nos prendem quanto críticas sociais escondidas. Livros como Viagens de Gulliver e a Ilha do Tesouro fazem parte dos meus preferidos.

Não li nenhum russo.Sad AINDA!

Vou começar esse ano o curso de Letras, e espero que com o avanço do curso, minhas contribuíções ao fórum melhorem e que eu também aprenda muito por aqui.

Por hora é só

Abraços!
Laís
Laís

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Data de inscrição : 09/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  rodolfo_viana Sex Fev 15, 2008 7:23 pm

Laís escreveu:[...]Entre os livros que li, me apaixonei por Alice no País das Maravilhas, tanto pelos diversos sentidos que se pode dar as passagens da obra, quanto pela biografia do perturbado Lewis Carroll.

lewis carroll teve uma vida bem interessante, mesmo. foi bibliotecário da christ church e acabou fascinado pelas irmãs liddell. uma versão literata de michael jackson, em que pairam suspeitas de pedofilia e sobram comentários.

enfim... tudo isso para dizer um sonoro e redondo "bem-vinda".

rodolfo_viana

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : dudinka [com três exércitos amarelos]
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  nelsinho.66 Sex Fev 15, 2008 7:34 pm

Eu sou um matuto de varanda na metrópole paulistana, penso em poesia crua das ruas do centro velho enquanto passeio minha vida pequeno-burguesa apressada por um prazo qualquer, que em hipótese nenhuma poderia ser perdido. Tenho 33 anos, sou advogado, preenchia cadernos com o que me viesse na mente, deles queimei a metade num acesso de fúria etílica, a outra metade guardei pra queimar outro dia e estão lá, firme e fortes, já há quinze anos, escondidos de mim. Ler sempre me foi vital, o que me leva a crer na minha lenta morte, trazida pela atribulação cotidiana, de cujo hábito me afasta e quase me impede de vir aqui sapear e descobrir aquilo de que tanto a vivian falava e sobre o que, depois, insistiu a bonita pessoa da pintinha acima dos olhos. Cheguei a declinar, alegando o verdadeiro caos em que me encontro. Afortunadamente, sucumbi. Bora lá pitar meu cigarrinho de paia imaginário, bom dia a todos.

nelsinho.66

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 15/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Apresentação.

Mensagem  ag.tomaz Dom Fev 17, 2008 7:46 am

Sou o mais novo participante do grupo e vai ser bacana poder trocar idéias.


Última edição por alex.guergolet em Qui maio 06, 2010 9:19 am, editado 1 vez(es)

ag.tomaz

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Data de inscrição : 17/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Gustavo Seg Fev 18, 2008 3:59 pm

A Revista Ubu é muito bem-falada pelos bons blogs literários que se vê por aí. Parabéns, Alex, e bem-vindo!
Gustavo
Gustavo

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Localização : SP
Data de inscrição : 12/01/2008

http://angudenovo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  ag.tomaz Ter Fev 19, 2008 9:03 am

Bacana que ela seja bem falada.


Última edição por alex.guergolet em Qui maio 06, 2010 9:20 am, editado 2 vez(es)

ag.tomaz

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Data de inscrição : 17/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty OI

Mensagem  Maikel de Abreu Seg Mar 03, 2008 5:17 pm

Sou Maikel de Abreu, nascido em caxias do sul, vaou muitas vezes para Porto Alegre onde tenho familiares.
Escrevo há algum tempo... Desde os 15, fazia historietas em quadrinhos. Gostei do fórum, a idéia é bastante interessante...somos bichos solitários por natureza (escritores) e precisamos de um grupo ou não.
Então tá... segue o baile!
Maikel de Abreu
Maikel de Abreu

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Data de inscrição : 03/03/2008

http://www.oexpurgo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  xmaladjustedx Qua Mar 05, 2008 9:14 am

Oi meu nome é Hugo, tenho 17 anos, moro no interior do interior (?) de São Paulo... bem longe, numa cidade chamada Ilha Solteira.

Estou estudando pra caramba pra ver se passo no vestibular, gosto de música, cinema, livros (lógico) e várias outras coisas...

Espero conhecer o pessoal daqui, fazer novas amizades e aprender mais sobre literatura.
xmaladjustedx
xmaladjustedx

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : Ilha Solteira-SP
Data de inscrição : 05/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Josiane ükma Qui Mar 06, 2008 4:05 am

Sou a Josiane ükma, gosto de ler e escrevo por hobby.
meus gêneros preferidos são os contos e as poesias e os temas de preferência, erótico, suspense e morte.
Escrevo por hobby e sou membro da Comunidade Bar do Escritor no Orkut, onde leio vários textos por dia e deixo minha opinião sobre o que li. Também escrevo por lá e sou comentada. Todos que quiserem participar da comunidade, sejam bem-vindos.

[]'s

Josiane ükma

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 47
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Olá.

Mensagem  Giordana Maria Sex Mar 14, 2008 2:27 pm

Oi sou Giordana, tenho 27 anos, sou advogada pela OAB/DF, amante dos livros e escritora iniciante... Adoro ler , devoro livros desde muito nova. Sou muito fã de Clarice, Joyce, Pessoa, Caio Fernando Abreu, Proust, João Cabral de Melo Neto e pretendo escrever, quem sabe um dia , igual a eles. Não curso letras e tenho um conhecimento leigo sobre o mundo da escrita, o que apredi escrever o fiz lendo e espero poder aprender mais ainda compartilhando meu amor pela leitura com vocês.

Giordana Maria

Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Data de inscrição : 14/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty apresentação

Mensagem  moça deitada na grama Ter Mar 18, 2008 11:36 am

Boa tarde, meu nome é Deborah O' Lins de Barros, tenho 24 anos... :-) escrevo poesia, crônica e faço uns roteiros divertidos e tristes. Sou a reencarnação de Álvares de Azevedo. Estou muito feliz pq estou grávida de um livro que nasce ainda este ano. Gosto de rock and roll, mpb e jazz dos anos 30. Sou apaixonada por livros como Werther (Goethe), Lolita (Nabokov), Um Bonde Chamado Desejo (Tenessee Willliams), 1984 (George Orwell), Vestido de Nova (e tudo do Nelson Rodrigues), Encontro Marcado (Fernando Sabino), as crônicas do Drummond e qualquer coisa assinada pelo Edgar Allan Poe.
moça deitada na grama
moça deitada na grama

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Localização : Itajaí-SC / Rio de Janeiro-RJ
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.mocadeitadanagrama.arteblog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Frasães Sáb Mar 22, 2008 11:20 pm

Pois bem. Meu nome é Manoel, e apesar de não ser meu sobrenome verdadeiro, costumo usar Frasães quando escrevo.
Moro em Fortaleza, tenho 26 anos, e curso Engenharia de Produção Mecância na Universidade Federal do Ceará. Antes eu pensava em fazer jornalismo, mas acabei desistindo da idéia por uma questão de afinidade.
Sempre tive muito interesse em literatura, mas devo deixar claro que nunca me interessei em aprofundar meus conhecimentos em fases ou escolas etc.
Também não sou do tipo de leitor que lembra frases ou passagens de livros, mas tudo o que leio acaba sendo absorvido e de certa forma influe no meu jeito de ser, influenciando também no meu jeito de escrever.
Tenho um blog em que em vez de quando posto algo que tenha saído da minha mente. Se alguém tiver interesse em visitar, tem aí no meu perfil.
Acho que por enquanto está bom.
Abraço a todos.
Frasães
Frasães

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Data de inscrição : 22/03/2008

http://aspalavrasminhas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Apresentação Pseudoliterária

Mensagem  Pablo Robles Ter Mar 25, 2008 3:18 pm

Olá, prazer a todos e parabéns pela iniciativa

Estou vivendo aqueles tempos onde as coisas mais libertadoras de nossas vidas (ler, desler, reler...) precisam às vezes ser reduzidas a poucos minutos por dia ou até ser 100% sacrificadas por duas ou três dias.

Mas essa lamentação tem algumas causas objetivas:

1) Minha idade de 28 anos cobra mais dedicação e disciplina profissional de mim, um administrador (deformado em Empresas mas consertado para o Social)

2) Tenho medo de meus cabelos brancos superarem os não-brancos e acabarem por denunciar minha improdutividade literária e redacional (ultimamente me pego mais escrevendo do que lendo nas horas profissionalmente ociosas)

O que escrevo?

Poesias de caráter social (razão pelo qual me identifico no orkut como Poeta do Social - adicionem o "Pablo Robles" e acompanhem meu Minuto Poético, uma seção semanalmente atualizada de minhas poesias.

Pensamentos, Reflexões, Contos, Crônicas, Comentários, Desabafos (enfim, agrupei tudo num pacote só porque tudo é quase virgem e deveras experimental: são produções ainda embrionárias, esporádicas, episódicas, mas com o tempo esse esforço precisará ganhar volume, intensidade e propagação.

Por ora, eu jogo esses "fragmentos não-poéticos" em meu Blog (www.gritopacifico.blogspot.com), um bebê que anda carentíssimo de incentivos externos, prioridades internas e investimentos estéticos (e como toda criança, está buscando descobrir sua identidade e seu lugar no mundo, só que virtual)

Também escrevo (por obrigação profissional e paixão militante) idéias e propostas para projetos sociais e ONGs (coordeno uma e assessoro outras). Acrescentei essa informação para tentar justificar o pouco o teor de meus versos e blogações.

Perdão pela extrapolar as linhas e cansar as vistas, mas suspeito que meu tempo será exígio para participar deste fórum, e por isso preciso me consolar caprichando um pouco mais e dizendo mais de mim, pelo meno, a cada postagem deliberada.

O que gosto de ler?

- Os clássicos da literatura européia (Kafka, Dostoievksi, Goethe, Gorki, Balzac, Wilde, Shakespeare, Orwell) e poucos contemporâneos (Saramago, Gabriel Garcia e Eduardo Galeano, Moacyr Scliar)
- Biografias que inspiram mudanças (ex.: Gandhi, Jesus, Kardec, São Francisco)
- Temas sociais diversos e aleatórios (ex.: Fritjof Capra, Paulo Freire, Castoriadis)

O que não gosto de ler?

- Livros literários sobre escolas, correntes, estilos e outros enquadramentos (chega de quadradinhos, a vida é sistêmica e as escolas convencionais já me deseducaram, me emburreceram e sugaram muito de mim)

O que espero do fórum?

- Contribuir, participar e colaborar contrutivamente para sua melhoria e qualidade

Pablo Robles

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Polli Qui Abr 03, 2008 10:10 am

[justify]Olá a todos,
Meu nome é Kátia Polli, tenho 29 anos e estou cursando mestrado em História Cultural pela UNICAMP, mais especificamente na area de Narrativas e Representações onde trabalho com a Idade Média, com isso, vocês já podem concluir que minh predileção é pelos autores medievais e as obras da antiguidade clássica, amo os romances de cavalaria, canções de gesta, hagiografias, tratados filosóficos e tudo mais que foi produzido naquele período. Em especial: A canção de Rolando, El Cid, A morte de Artur, Perceval ou o Romance do Graal, Yvain, ou o Cavaleiro do Leão e, é claro, sou uma apaixonada por VIRGILIO, HOMÉRO e DANTE ALIGHIERI, ao qual dediquei todo um capitulo da minha monografia onde trabalhei com a Divina Comédia.
Sou paranaense mas atualmente moro em Lençóis Paulista (interiro de SP) mas estou de mudança para Mogi-Mirim (também interiro de SP), atualmente trabalho como bancária durante o dia, com uma carga horária reduzida por causa do mestrado e dou aulas de história a noite.

Polli

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Primo Sáb maio 03, 2008 10:42 am

Meu nome é Lucas Primo; fui convidado a vir aqui pelo Orkut, assim como muitos de vocês...

Tenho 17 anos e, no mais, sou um simples vestibulando de Medicina que realmente luta por uma prova de literatura mais bem feita.

Sempre gostei de ler, mas foi só na entrada do ensino médio que finalmente pude ter contato com grandes obras, que até então eram desconhecidas por mim. Devido ao pouco tempo desse ocorrido, considero que meu gosto literário ainda está em fase de maturação; no entanto, graças ao contato com grandes professores, tanto de língua portuguesa como de literatura propriamente dito, estou conseguindo correr atrás do tempo.

Meus principais ícones literários são o (óbvio) Machado de Assis e o argentino Júlio Cortázar. Na poesia, nada supera Fernando Pessoa, porém, para o dia-a-dia, nada como o humor sarcástico do meu conterrâneo Mario Quintana. Aliás, por falar em conterrâneo, O Tempo e o Vento de Erico Veríssimo é uma obra sublime. Bem como Germinal de Émile Zola (esse, infelizmente não-conterrâneo). (As obras vêm surgindo na minha cabeça)
Primo
Primo

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Joana Qua Jul 23, 2008 7:15 am

Boas! (Ja agora comeco por pedir que me desculpem pela falta de assentos e cedilhas nas palavras, mas escrevo a partir de um teclado Ingles... J).



Ha poucos dias descobri o vosso forum atraves to Google, passei algum tempo a ler as mensagens e os debates e achei optimo! Um bocadinho parado, mas acho que e normal sendo um forum tao recente, no entanto, peco-vos que nao o deixem morrer, continuem a debater literartura e abram o mais depressa possivel um novo debate sobre uma obra!



Sobre mim... parece-me que sou a unica nao brasileira neste forum, sou portuguesa, trabalho em auditoria e viajo pela Europa toda, passo mais ou menos um mes em cada pais, dai que nao seja de admirar que as minhas escolhas literarias se inclinem para os autores do pais onde estou em cada momento. Como estou actualmente na Hungria, estou a ler Sandor Marai pela primeira vez, mas ainda nao estou a vontade para emitir qualquer tipo de opiniao!



De qualquer forma os meus escritores de eleicao sao Gabriel Garcia Marquez (principalmente pela sua versatilidade), Guillerme Cabrera Infante (pela maneira como joga com as palavras e com as frases, felizmente tive oportunidade de ler a versao original em espanhol, magnifico), Haruki Murakami (pela maneira como nos faz acreditar que o surreal pode ser real) e tantos outros que, espero, mais tarde teremos oportunidade de debater!



Por incivel que pareca, e ao contrario (pelo que parece) dos demais participantes neste forum, e apesar de ser portuguesa, o que eu nao leio sao os autores portugueses... va-se la saber porque... nao consigo encontrar nenhum que me leve ate ao fim do livro...Ah.... esta e outra caracteristica importante... leio apenas por prazer, nao sou masoquista ao ponto de insistir num livro de que nao gosto. Abandono-o assim que me comeca a aborrecer!

Joana

Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty apresentando

Mensagem  siltricolor Qua Jul 30, 2008 4:52 pm

Boa noite... Meu nome eh Silvana, sou de Campos, RJ e adorei ser convidada para esse forum
Sou graduada em Comunicacao Social, mas trabalho na area administrativa de uma empresa de varejo. Gosto do que faco, mas, principalmente, gosto muito de literatura. Leio bastante, arranho umas linhas poeticas, e, pretendo fazer pos graduacao em literatura e analise cultural. Agora que ja estou "do meio para o fim" (49 anos) rssss tenho mais tempo, mais maturidade e mais disponibilidade para estudar o que realmente gosto. (peco desculpas pelas palavras sem acento, pois trabalho com teclado ingles). Entao ... aqui estou!
siltricolor
siltricolor

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 64
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  aninhacrazy92 Sex Set 26, 2008 1:43 pm

OIe!! Meu nome é Ana I love you

aninhacrazy92

Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Data de inscrição : 26/09/2008

http://pt.weshow.com/music

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos