Quase 3 mil já assinaram contra extinção de bibliotecas em SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quase 3 mil já assinaram contra extinção de bibliotecas em SP

Mensagem  Cyber em Sab Fev 23, 2008 8:11 pm

Quase 3 mil já assinaram contra extinção de bibliotecas em SP
Portal Brasil que Lê - por Galeno Amorim | 22.2.2008 | 10h58

Quase 3 mil personalidades já haviam assinado, até quinta-feira (21/2) à noite, o abaixo-assinado pedindo a revogação do Decreto 49.172/2008, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que extinguiu, numa só canetada, na véspera do carnaval, quatro biliotecas públicas da cidade. O Conselho Regional de Bibliotecas de São Paulo também entrou na briga e pretende entregar o documento às autoridades paulistanas. Na lista encabeçada pelo professor da Universidade de São Paulo (US) Edmir Perrotti tem escritores, editores, livreiros, bibliotecários, educadores, estudantes e indignados em geral. Para aderir, basta entrar no http://www.gopetition.com/online/16989.html, colocar nome e sobrenome e clicar em "sign the petition" (assine a petição).
A reação nos comentários publicados pelo blog foi bastante dura contra a medida. Mas há quem defenda (leia clicando em http://www.gopetition.com/online/16989.html, na nota Em vez de abrir, SP fecha bibliotecas!, que você pode encontrar por meio do UOL Busca, no alto do blog, clicando na opção Neste Blog).

A questão é: como estão as bibliotecas de SP?

Um dos principais questionamentos do Conselho Regional de Biblioteconomia de São Paulo, em indignado protesto contra a extinção de quatro bibliotecas pela prefeitura paulistana, é o estado em que se encontra boa parte das unidades que compõem a rede municipal. A questão mais grave, de acordo com o CRB, é permitir o completo sucateamento das bibliotecas para, então, destinar a esses espaços uma outra finalidade. A presidente do órgão, Regina Céli de Souza, diz que sabia da decisão há cinco meses, mas tanto ela como outros especialistas da área não conseguiram ser ouvidos. Leia o comunicado do CRB na seção Não Deu no Jornal (Conselho protesta contra extinção de bibliotecas).


Fonte : Associação Brasileira de Editores de Livros - (http://www.abrelivros.org.br)

_________________
:::... Cyber ...:::
"Felix qui potuit rerum cognoscere causas."
avatar
Cyber
Admin

Masculino Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : MG
Data de inscrição : 03/12/2007

Ver perfil do usuário http://livrosrevisados.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum