Nosso amor por Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As mãos da tristeza

Ir para baixo

As mãos da tristeza Empty As mãos da tristeza

Mensagem  Maikel de Abreu Seg Mar 03, 2008 4:00 pm

Se a tristeza é bela, charmosa no meio artístico, ou nobre, não sei. Só sei que vicia como qualquer outra coisa que você possa beber, fumar ou cheirar.

Houve muitos momentos que o horizonte não encontrava meus olhos. Vem então as mãos mornas que te acariciam, te conduzem à cama, mexem nos teus cabelos fazendo que você pense sem parar. O fluxo do pensamento em círculos, transforma a estrada que deixou para trás tão bela que não há como pensar em voltar. Mas nunca se pode, essa é a cruel armadilha do saudosismo. Tem então a prova que se passou o tempo sem saborear as coisas, percebe o quanto que se é insatisfeito e indiferente à vida.

É péssimo quando você descobre a cegueira – antes cedo do que tarde- de si e do mundo, você tem a sensação de uma traição e o traidor é você. Culpa-se e espera que aquelas mãos venham até você novamente. Reclama-se cada vez mais, vitimiza-se cada vez mais para que elas lhe acariciem.

Não poderia calcular aqui quanto tempo perdi deitado recebendo as mornas carícias. Sentiria-me mais culpado do que nunca. Defino tal período como uma espécie de coma.

No início é tão confortável. A leve melancolia, quase relaxa, torna você alguém mais reflexivo.

Quando elas largam você e se vai porta à fora, percebe-se que o mundo gira e tudo move-se sobre ele. Até ali você perdeu o ônibus, o trem, o táxi. Lembrando aqui o finado Paulo Leminski, adquire-se o rosto do homem que chega sempre atrasado. As oportunidades passaram, amores esperaram e cansaram e o tempo... Ah, essa perda irreparável e mais lamentável.

Cai de joelhos novamente, deita no sofá, na cama, colchonete, pufe ou chão. Sempre à espera das mãos mornas e confortantes, elas vem duas vezes mais fortes. Fazem você pensar que as pessoas lhe dariam mais atenção ao lhe verem daquele jeito atirado como uma pilha de roupa suja no banheiro. A pena alheia começa a lhe nutrir. A verdade é que as pessoas aos pouquinhos vão indo embora. Pensam ser algo contagioso tal estado de espírito (disso não duvido).

As mãos da tristeza apertam forte, depois se tornam gélidas. Esmagam e te paralisam. Não há dor ou grito. Difícil soltar-se depois que você encolheu dentro de si e perdeu-se no labirinto que criou.
Maikel de Abreu
Maikel de Abreu

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Data de inscrição : 03/03/2008

http://www.oexpurgo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos